Notícia - Sindicato e servidores de Sumaré negociam reivindicações com a Prefeitura

No próximo dia 23 de abril acontece a primeira reunião de negociação da Pauta de Reivindicações da Data-base 2014 entre os servidores municipais de Sumaré e a Prefeitura. O Sindicato dos Servidores (SINDISSU) e a Comissão de trabalhadores formada pela entidade vão explicar para a Administração Municipal todos os 23 itens de interesse coletivo do funcionalismo.

O encontro, com início previsto para as 09 horas, no prédio da Prefeitura, foi comunicado ao presidente do Sindicato, Araken Lunardi, na tarde de terça-feira, 15. A pauta foi protocolada na Prefeitura no dia 01 de abril.

A Comissão que vai participar da reunião junto com o Sindicato é formada por oito servidores, sendo um representante das secretárias dos Setores Operacional e Administrativo da PMS, três da Secretaria de Educação, três da Secretaria de Saúde e um servidor da Guarda Civil Municipal.

O presidente do Sindicato explica que as reivindicações dos trabalhadores serão detalhadas para os representantes da Administração. “Estamos confiantes que a negociação será bem sucedida. Esta primeira reunião servirá para que a Prefeitura entenda a nossa Pauta, que foi construída pelo Sindicato em união com os trabalhadores”, ressalta.

Vários pedidos específicos de algumas categorias também constam das reivindicações e serão negociados em comissões próprias paralelamente ao trabalho da Comissão Coletiva.

Reajuste Salarial

O reajuste salarial de 8,26% já está garantido este ano, sendo 3% do dissídio anterior, concedidos em janeiro, mais 5,26% de inflação. Medida pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), no período de março de 2013 a fevereiro de 2014, a reposição será paga em duas parcelas, em março (2,70%) e em julho (2,56%), conforme prevê a lei municipal 5.588/2013. O depósito dos salários de março reajustados com a primeira parcela foi realizado no dia 04 de abril.

Este é o primeiro do total de itens da Pauta, considerada “abrangente” pelo Sindicato, sendo consequência de um processo de construção democrático, que revelou a união dos servidores municipais de Sumaré com a entidade na luta pela ampliação dos direitos da categoria.

Comissões de servidores criadas pelo Sindicato foram especificadas na Pauta 2014 para que os trabalhos sejam acompanhados de perto pelo funcionalismo. Os integrantes foram escolhidos pelos próprios servidores das 22 secretarias da Prefeitura. No total, as comissões contam com 70 trabalhadores que estarão com o Sindicato nas negociações deste ano.

Veja a Pauta completa no site da entidade: www.sindissueasms.com.br

Fonte:  Assessoria de imprensa do Sindicato e servidores de Sumaré - 16/04/2014