Notícia - Greve dos servidores da prefeitura de Santa Maria da Boa Vista é encerrada

Nesta terça-feira (15), após 21 dias de mobilização dos servidores da educação da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, Sertão pernambucano, a greve foi encerrada. Na segunda, uma reunião foi convocada pela Promotoria de Justiça, representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Maria da Boa Vista (Sindboa) e a prefeitura da cidade, onde decidiram que as aulas deverão ser retomadas na terça-feira (22).

A reunião contou com a participação da prefeita da cidade, Eliane Costa, a presidente do Sindboa, Euza Maria Brandão, e a promotora de Justiça, Rosane Moreira Cavalcante. Segundo a assessoria da prefeitura, dentre as reivindicações dos grevistas, o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), foi tratado como prioridade.  Por isso, foi agendada uma nova reunião, para o dia 29 de abril, com a Empresa de Engenharia do Trabalho (Educom), que ganhou a licitação para fazer o PCC dos servidores.

A promotoria expôs que o município não tem condições de dar aumento de carga horária para os professores já que o concurso foi prestado para 20 horas/aula. Além disso, a prática de ensino multisseriado será investigada pelo Ministério Público.

Segundo a presidente do sindicato, Euza Brandão, serão pagos os 2/3 (dois terços) de aulas atividades e a única dificuldade foi o ajuste da carga horária que ainda vai ser discutido. “Todas as irregularidades detectadas pelo Sindboa serão envidas ao Ministério Público. O sindicato ficou em parte satisfeito, mas a garantia do PCC já é um avanço, não só para os professores, mas para todos os servidores do município”, comentou.

Por causa da greve, cerca 8,7 mil alunos ficaram sem aula. Mas o Sindboa garante que os professores farão a reposição das aulas e os dias parados não serão descontados nos salários dos servidores.


Fonte:  Portogente - 16/04/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.