Notícia - RJ: Sindicato diz que CSN não cumpre acordo sobre farmácia

A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense alega que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) assumiu com a categoria que abriria convênios com outras redes de farmácia, para que os empregados tivessem acesso a outros preços.

Ainda de acordo com os sindicalistas, a empresa pediu apenas que o sindicato esperasse até setembro do ano passado para que esses novos convênios fossem fechados. Só que, segundo os sindicalistas, quase quatro meses de 2014 se passaram e até agora nada. O compromisso não foi cumprido.

Ainda de acordo com a direção do Sindicato, chegou o ano de 2014 e já foi aberta a nova campanha salarial para um novo Acordo Coletivo e nada da empresa cumprir com o compromisso assumido. Lembram os sindicalistas que, este ano, o sindicato não irá assinar o acordo sem uma cláusula que garanta essa ampliação no convênio farmácia. Os sindicalistas informam que têm com eles cópia de parte da ata da reunião entre a CSN e o sindicato que acordou a o compromisso da empresa em abrir nova licitação ampliando os convênios farmácia.

Fonte:  A Voz da Cidade - 15/04/2014