Notícia - Debate reúne ministro, ex-ministros, sindicatos e especialistas em geração de emprego e renda

Um grande debate sobre os desafios para a geração de emprego e renda no Brasil reunirá as principais lideranças do setor público e sindical do país, além de especialistas no tema, na segunda-feira, dia 14. O seminário Valorização do Ministério do Trabalho e Emprego terá a participação do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e seus antecessores no cargo Almino Affonso, Almir Pazzianotto, Dorothea Werneck, Antônio Magri, Walter Barelli e Carlos Lupi.

Promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), em parceria com centrais sindicais, o evento será no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP). O primeiro painel tratará da “História, conjuntura atual e perspectivas”, a partir das 9h. As lideranças sindicais serão representadas pelos presidentes da CNTU, Murilo Pinheiro, da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), José Calixto, da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, da Força Sindical, Miguel Torres, e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner de Freitas.

À tarde, a partir das 14h, o debate será sobre “Desafios para o fortalecimento e avanços”, com Luiz Antônio de Medeiros Neto, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), João Bosco Nunes Romeiro, Engenheiro de Segurança do Trabalho, e João Franzin, diretor da Agência Sindical e apresentador do programa Câmera Aberta Sindical.

O último painel, “O cenário para os profissionais liberais”, a partir das 16h, contará com Celso Napolitano, presidente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), João Guilherme Vargas Netto, consultor sindical, e Nicole Goulart e Paulo Lamgruber, advogados trabalhistas sindicais.

Serviço

Seminário: Valorização do Ministério do Trabalho e Emprego
Data: 14 de abril de 2014
Horário: 9h às 18h
Local: Auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP)
Endereço: Rua Genebra, 25 – Bela Vista – SãoPauloProgramação

9h - História, conjuntura atual e perspectivas - Manoel Dias - Ministro de Estado do Trabalho e Emprego, ex-ministros e entidades sindicais.

12h - Almoço

14h - Desafios para o fortalecimento e avanços

Palestrantes/Debatedores: Luiz Antônio de Medeiros Neto - Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Clemente Ganz Lúcio - Diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), João Bosco Nunes Romeiro - Engenheiro de Segurança do Trabalho e João Franzin - Diretor da Agência Sindical e apresentador do programa Câmera Aberta Sindical

16h - O cenário para os profissionais liberais 

Palestrantes/Debatedores: Celso Napolitano - Presidente do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), João Guilherme Vargas Netto - Consultor sindical, Nicole Goulart e Paulo Lamgruber - advogados trabalhistas sindicais

18h - Encerramento e encaminhamento de propostas

- Presidente da CNTU

- Presidentes das federações

19h -
Coquetel


Fonte:  Fernanda Viegas/In Press - 11/04/2014


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.