Notícia - Metalúrgicos comemoram Dia Internacional da Mulher

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região fará dois eventos para comemorar Dia Internacional da Mulher (8 de março). O primeiro acontecerá sábado (8), na sede do Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos), a partir das 13h30. O segundo será dia 14 de março, a partir das 17 horas, na subsede de Mairiporã (rua José Claudino dos Santos, 122, Jardim São Francisco II, Terra Preta).

Sonia Regina Domksbi, diretora do Sindicato e integrante do Departamento Feminino, comenta: “Nas últimas décadas, a mulher ampliou espaço no sindicalismo, na economia e na política. Avançamos também na parte legal, garantindo maior proteção contra a violência”. Mas ainda há muito por fazer. Sonia afirma: “A violência doméstica ainda é um fato cotidiano. E nos ambientes de trabalho existe discriminação, com a mulher sempre ganhando menos que o homem”.

Estão convidadas a participar dos eventos todas as mulheres metalúrgicas. Haverá palestras e sorteio de vários brindes. Os filhos das metalúrgicas vão receber kits especiais.

Fonte:  Agência Sindical - 07/03/2014