Área Restrita
tamanho fonte 12fonte 14fonte 16
Sindicato dos Mineiros de Siderópolis tem nova diretoria
Foto: Gilvan de França

Mineiros associados do Sindicato dos Mineiros de Siderópolis, Cocal do Sul e Treviso, referendaram a chapa única inscrita para concorrer às eleições para renovação da diretoria para os próximos quatro anos. De 1.010 trabalhadores votantes 97,4% aprovaram a única chapa que teve como candidato a presidente Nilson Barzan.

“É um índice importante, que aumenta a responsabilidade da diretoria eleita, mas que ao mesmo tempo reconhece o trabalho desenvolvido na atual administração”, disse o presidente eleito, Nilson Barzan, ao final da apuração dos votos depositados nas seis urnas disponibilizadas à categoria para votação nos últimos dois dias (7 e 8 de janeiro).

O atual presidente do sindicato, Antônio César Stairk, e Barzan, afirmam que a nova diretoria seguirá a luta da atual administração, focada em conquistar salários dignos e garantir segurança nos locais de trabalho. “Mesmo com todo o empenho dos trabalhadores e até mesmo das empresas, tivemos nos últimos anos um número indesejável de acidentes fatais; precisamos continuar debatendo a questão, fiscalizando as condições de trabalho e organizando a categoria para que possamos zerar estas ocorrências”, disse o presidente eleito.  No computo geral fora registrados  984 votos a favor da chapa única, 18 votos em branco e oito associados anularam seus votos.

Fonte: Engeplus - Colaboração: Gilvan de França/Comunicação Sindicato - 09/01/2014
imprimir Outros Enviar para um amigo