Área Restrita
Newsletter
Segunda-Feira, 28 de Julho de 2014
Notícias
tamanho fonte 12fonte 14fonte 16
UGT visita empresa de telemarketing na Zona Leste de SP
UGT visita empresa de telemarketing na Zona Leste de SP

Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah e o secretario de comunicação Marco Afonso, acompanhados do presidente do Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing), Marco Aurélio de Oliveira, e do diretor Jurídico Alex Boccia, visitou na sexta-feira, 18/10, o call center da empresa Vikstar.

Localizado em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, a Vikstar é um exemplo do deslocamento de empresas para a periferia, defendido pelo Sintratel como forma de ofertar empregos próximo ao local de moradia dos trabalhadores e de favorecer a mobilidade.

Patah e a UGT são importantes aliados do Sintratel na luta contra o Projeto de Lei 4330/04, que trata da regulamentação da terceirização e permite, no artigo 4º do parecer do relator do Projeto, a terceirização da atividade-fim das empresas. O setor de Telemarketing oferece, por natureza, serviços terceirizados a grandes empresas e bancos, mas sempre de atividades-meio, ou seja, secundárias, e nunca da atividade principal.

O presidente da UGT fez questão de visitar a empresa com o presidente do Sintratel para conhecer de perto a atividade deste setor. Pôde constatar o quanto ela é específica, técnica e especializada. Surgiu daí novo diálogo com o Sintratel, em torno da defesa da regulamentação da profissão, para que suas especificidades sejam tratadas de forma diferenciada, inclusive salarialmente, e a categoria devidamente valorizada.



Fonte: UGT - 23/10/2013
imprimir Outros Enviar para um amigo