Notícia - Sintrapp lança campanha de Combate ao Assédio Moral no serviço público com palestra e distribuição de cartilha

O SINTRAPP - Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região - é uma entidade sindical que representa o funcionalismo público municipal de nossa região. Além de lutar em defesa dos trabalhadores, também investe na formação e capacitação destes trabalhadores, promove campanhas para estimular o surgimento de conscientização, fazendo com que o servidor e o serviço público estejam inseridos na sociedade pelas mais diversas frentes.


Esse ano o Sintrapp comemora seus 25 anos de luta em defesa do Servidor. Como parte das comemorações estamos preparando o lançamento para toda a categoria, da Campanha de Combate ao Assédio Moral no Serviço Público, com lançamento de cartilha com o tema “Assédio Moral é Crime... Denuncie!!!"


Além da palestra já mencionada faremos outras atividades, com o objetivo de enfrentamento ao Assédio Moral no Serviço Público, fornecendo aos servidores públicos municipais de Presidente Prudente e região, informações básicas sobre a caracterização do assédio moral no intuito de combater esse problema cada vez mais frequente nos locais de trabalho, abordando causas e consequências, com a perspectiva de humanizar as relações no ambiente de trabalho, orientando e incentivando os servidores a denunciarem os agressores.


Essa campanha se originou pelo fato de que os dados estatísticos referentes ao adoecimento dos servidores públicos, obtidos recentemente, evidencia de uma maneira geral o que esta entidade sindical já apontava, que a maior causa de adoecimento entre os servidores municipais é o adoecimento mental.


O SINTRAPP ouvindo os relatos dos servidores acredita na hipótese de que a maioria desses transtornos mentais podem ter sido desencadeados pelo Assédio Moral. Dos 994 CID (Classificação Internacional de Doenças) apresentados pela PRUDENPREV do ano de 2012 (num montante de 4 mil servidores), 21% dos afastamentos foram devido ao transtorno mental, sendo a principal causa de afastamento do servidores para tratamento de saúde.


No dia 21  também será lançado a  Cartilha sobre o assédio elaborada pelo Sintrapp, visando fornecer aos servidores públicos municipais de Presidente Prudente e região, informações básicas sobre a caracterização do assédio moral no intuito de enfrentar esse problema cada vez mais frequente nos locais de trabalho, abordando causas e consequências, com a perspectiva de humanizar  as relações no ambiente de trabalho


O evento será destinado aos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Presidente Prudente e da região, e à população em geral.


Confira a programação:


18h30 - Credenciamento
19h00 - Abertura
19h30 - Palestra
21h00 - Lançamento da Cartilha


Serviço


Palestra "Assédio moral no serviço público"
Dia 21 de junho, a partir das 18h30
Local: Salão Nobre da Toledo
Praça Raul Furquim nº 09 - Presidente Prudente
Inscrições: (18) 3221-9946 ou pelo e-mail assessoria@sintrapp.com.br
Baixe a ficha de inscrição clicando aqui


Fonte:  Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região - 20/06/2013


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.