Notícia - Sindifisco apresenta à CTB o Projeto 'Imposto Justo'

O presidente da CTB, Wagner Gomes, recebeu na última segunda-feira (17) Pedro Delarue, presidente do Sindifisco Nacional (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), que visitou a sede da Central para apresentar o Projeto Imposto Justo.

Durante reunião, o presidente do Sindifisco Nacional, apresentou as plataformas que compõem a proposta de iniciativa do Sindicato e recebeu o material publicitário - adesivo, cartilha, folder e a folha de assinatura para adesão à campanha.

De acordo com Delarue, a iniciativa está centrada em duas vertentes: a correção permanente da tabela do IR (Imposto de Renda) a partir de 2015 e o fim da isenção da distribuição de lucros e dividendos acima de R$ 60 mil por ano.

A campanha também consiste na apresentação de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a tributação de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para lanchas, iates e jatinhos particulares. Essa matéria deve ser encaminhada ao Congresso Nacional nos próximos dias.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, a proposta vai ao encontro dos ideais previstos pelas entidades. “As centrais também têm a intenção de corrigir a tabela de IR e isso nos unifica. Apresentarei a proposta de apoio à diretoria e vamos colocar a logomarca da nossa entidade no site do projeto”, disse o presidente da CTB, Wagner Gomes, que representa cerca de 800 sindicatos do país.

A adesão da CTB, de acordo com Delarue, é de extrema importância para dar mais capilaridade ao projeto. “Precisamos do apoio das centrais como um todo, pois sem elas será mais difícil emplacar a adesão de 1,5 milhão de assinaturas, que é o necessário para tirar o projeto do papel. Por isso, a importância da participação dessas entidades”, disse Delarue.

De acordo com o sindicalista, além das centrais sindicais, o foco da campanha são as entidades estudantis e religiosas. “Em breve, vamos começar a coleta de assinaturas nas ruas, iniciando por Brasília. As DS (Delegacias Sindicais) também serão convidadas para mobilizar suas regiões”, completou.

Fonte:  Portal CTB com Sindifisco - 18/06/2013