Notícia - APEOESP apresenta dados de nova pesquisa sobre violência nas escolas

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira 9, a APEOESP apresentou dados de uma nova pesquisa: Violência nas escolas - O olhar dos professores, em levantamento realizado pelo Instituto Data Popular.

Os dados coletados demonstram, novamente, a gravidade do problema e nos alertam para a necessidade de urgentes providências para controlá-lo e resolvê-lo. Entre outros índices, a pesquisa nos mostra que 44% dos professores já sofreram algum tipo de violência em sua unidade escolar e 57% consideram as escolas violentas. Resultados finais da pesquisa estão sendo cuidadosamente analisados e serão posteriormente publicados, de forma completa, no contexto de um estudo mais acurado.

A APEOESP espera, com esta iniciativa, contribuir para que as escolas estaduais de São Paulo possam tornar-se, novamente, ambientes adequados à realização do processo ensino-aprendizagem e à formação de cidadãos e cidadãs plenos de direitos e capacidade para transformar a nossa sociedade. Dados preliminares podem ser consultados clicando aqui.

Fonte:  Apeoesp - 10/05/2013