Notícia - Metalúrgicos do ABC: Protesto na Sakaguchi faz empresa negociar

A pressão dos companheiros na Sakaguchi, em São Bernardo, fez com que a empresa abrisse negociações com o Sindicato para acabar com o clima tenso que imperava dentro da autopeças.


Na manhã desta terça-feira (19), cerca de 100 metalúrgicos paralisaram a produção para protestar contra as atitudes autoritárias da fábrica, pela falta de pagamento de horas extras e por melhoria de condições do banheiro e do restaurante.


“Os companheiros mostraram na prática que não vão tolerar falta de respeito por parte dos patrões”, afirmou Juarez Barros, o Buda, diretor do Sindicato.


Mobilização


“Só o anuncio da paralisação, na semana passada, já acordou os administradores da Sakaguchi que, rapidamente, pagaram a segunda parcela da PLR que estava atrasada”, contou o dirigente.


Outro resultado do protesto foi o compromisso da empresa em negociar nos próximos dias a pauta reivindicada pelos companheiros.


“Essa conversa só aconteceu por que os trabalhadores se mobilizaram e os patrões entenderam que é melhor produzir do que ver os companheiros insatisfeitos”, finalizou Buda.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - 20/02/2013


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.