Notícia - Federação dos Metalúrgicos de São Paulo decide levar cerca de 7 mil à Marcha em Brasília

Em reunião realizada nesta terça-feira, 19 de fevereiro, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, os dirigentes dos sindicatos filiados aprovaram a participação da categoria metalúrgica na 7ª Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília, no dia 6 de março.

Segundo o presidente da Federação, Cláudio Magrão, a ideia é levar cerca de 7 mil membros da categoria. “Temos que avançar em questões importantes para a classe trabalhadora. Por isto, vamos à Brasília pressionar o governo em busca de diálogo e também de soluções”, afirma.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da CNTM e vice da Força Sindical, disse na plenária que a Marcha é de suma importância para a classe trabalhadora e para o movimento sindical brasileiro. “Precisamos fazer uma grande manifestação, resgatando as bandeiras de luta da pauta trabalhista e social e mostrando a nossa força em defesa dos direitos. Os metalúrgicos, como sempre, estarão puxando esta ação”.

Bandeiras de luta da 7ª Marcha:

- 40 horas semanais sem redução de salários;
-Fim do Fator Previdenciário;
-Reforma Agrária;
-Igualdade de oportunidade entre homens e mulheres;
-Política de Valorização dos Aposentados;
- 10% do PIB para Educação;
-10% do Orçamento da União para a Saúde;
-Ampliação do investimento público;
-Regulamentação da Convenção 151, da OIT (convenção coletiva do funcionalismo público);
- Ratificação da Convenção 158, da OIT (demissão imotivada);
-Correção da Tabela de Imposto de Renda.

A plenária da Federação foi precedida por palestras com José Silvestre Prado de Oliveira, coordenador de relações sindicais do Dieese, sobre conjuntura econômica e avanços conquistados pelo movimento sindical nos últimos anos, e com Benjamin N. Davis, diretor de relações internacionais da USW, o maior Sindicato da América do Norte, que falou sobre a importância da solidariedade internacional entre a classe trabalhadora, pois o ataque ao movimento sindical e aos direitos dos trabalhadores ocorre em todas as partes do mundo.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo - 20/02/2013