Notícia - Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga entrega pauta de reivindicações para Usiminas

A diretoria do Sindipa (Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG) entregou na manhã de quinta-feira, (11), as pautas de reivindicações da Usiminas, Unigal, Usiroll, Usiminas Mecânica e terceirizadas, que foram aprovadas por mais de 80% dos trabalhadores que participaram da votação. 
 

Dentre as principais reivindicações estão reajuste salarial de acordo com o INPC, 5% de aumento salarial e 5% de produtividade. Além destes itens, os trabalhadores pedem ainda abono de R$ 2.500,00 e piso salarial de R$ 1.850,00.


“As pautas, aprovadas pelos trabalhadores, foram entregues. Esse é o início da Campanha Salarial 2012/2013. Agora começam as negociações. É muito importante que os trabalhadores participem ativamente da Campanha. Sabemos que vamos ter que lutar para conseguir um acordo decente, mas com a união de todos sairemos vitoriosos”, disse o presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda, que também é secretário de relações públicas da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos).


Fonte:  Assessora de Imprensa Sindipa - 15/10/2012


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.