Notícia - Metalúrgicos aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial

Os trabalhadores da nossa base aprovaram na noite desta sexta (14) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012. Os itens deliberados entre os cerca de 300 participantes da assembleia serão levados à Federação dos Metalúrgicos, ligada à Força Sindical, para integrar a Campanha Unificada de nossa categoria.


Entre os vários pontos debatidos e aprovados, destacam-se a reposição da inflação no período e aumento real de salário. O índice de aumento real a ser reivindicado na negociação com a entidade patronal será definido após reunião na Federação.


Grupos – Dos 10 grupos que compõem nossa base, cinco negociarão apenas questões financeiras. Os outros cinco, além de pontos financeiros, também debaterão cláusulas sociais.


Greve – Na assembleia desta sexta (14), os companheiros defenderam, por unanimidade, greve geral da categoria, caso as negociações na Campanha Salarial não avancem.


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos / Foto: Claudio Omena - 18/09/2012


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.