Eventos - Seminário de Adequação à Agenda do Trabalho Decente da Organização Internacional do Trabalho

Vai acontecer no próximo dia 29 de abril, no horário de 8h às 18h, no auditório da MAN Latin América, o Seminário de Adequação à Agenda do Trabalho Decente da Organização Internacional do Trabalho.

Trata-se de uma iniciativa da atual direção do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense que, preocupada com os altos índices de acidente que tem como causa principal a atual deficiência nas condições de trabalho nas indústrias metalúrgicas, buscou ajuda da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Duque de Caxias, através do chefe da Seção de Segurança e Saúde do Trabalhador, Narciso Guedes, que notificou às empresas do setor na região para participar do evento.

O objetivo é orientar sobre o cumprimento das leis de proteção ao trabalho, conforme estabelecido através Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.

Foram chamados a participar como convidados os representantes da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RJ, Tribunal Regional do Trabalho, Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Fundacentro, Firjan, Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho.