Eventos - 3º Congresso Estadual da UGT Pará

Tendo por base o fato de que a UGT Pará é uma central sindical comprometida com valores como a cidadania, a ética e a pluralidade de pensamentos, neste terceiro congresso, onde reunirá dirigentes sindicais das mais diversas bases da produção (Comércio, Agronegócio, Indústria e Mineração) no Estado do Pará, nos dias 20 e 21 de março de 2015, no Beira Rio Hotel (Avenida Bernardo Sayão, bairro do Guamá), em Belém, e seguindo a tendência de discussões de assuntos que mais afetam a população brasileira, sobretudo nas áreas financeira e social, debater-se-á, em primeiro plano, a questão da reforma da Previdência Social, imposta sob o peso de Medida Provisória pelo Governo Federal no começo deste ano e anunciada pelo ministro chefe da Casa Civil da Presidência da República Aloísio Mercadante. Também tratar-se-á da intervenção do Ministério Público no movimento sindical, entre outros assuntos mais específicos, a exemplo das estratégias de ação e rumos da central para os próximos anos, assim como a eleição da nova diretoria executiva para o quadriênio 2015/2019.

Para debater tais temas, serão convidadas personalidades com excelência nos respectivos temas, algumas delas de referência nacional, as quais trarão respostas para perguntas da população que se traduzem no noticiário cotidiano das mídias impressa, televisão, rádio e internet (redes sociais: skype, facebook, twitter). No caso do tema escolhido, quer se saber quais os reflexos da reforma previdenciária feita sob o peso de Medida Provisória, pelo governo federal, no mundo do trabalho e uma maneira geral, bem como, quais mecanismos são possíveis usar para conter esse breque a direitos adquiridos ao longo de anos de luta com a força do movimento sindical. Por outro lado, é de mister importância que se verifique até onde o Ministério Público vem atuando de forma positiva para o movimento, ou contra o movimento, na condição de órgão encarregado de fiscalizar o cumprimento das leis.

Local: Hotel Beira Rio - Av. Bernardo Sayão, N° 4804.

Guamá, Belém - PA

Dia 20 e 21 de março