Eventos - 1º Seminário Nacional dos Trabalhadores em Transportes

O Secretário Nacional do Ramo de Transportes da Nova Central, José Alves do Couto Filho (O Toré) e o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestre (CNTTT), José Omar Gomes (Sr. Omar), preparam para o mês de agosto (de 18 a 20), o 1º Seminário Nacional dos Trabalhadores em Transportes que debaterá os principais problemas que afetam o setor.

Temas como: Estrutura Sindical; Saúde e Segurança no Trabalho e nas Estradas; Previdência Social; Emprego e Trabalho Decente; Alterações da Lei 12.619/12 que Regulamentou a Profissão de Motorista e organização no setor de Transporte Sobre Duas Rodas e Ferroviários serão aprofundados em palestras com especialistas no assunto.


Segundo Toré, o momento exige do movimento sindical muita reflexão a cerca dos recém-acontecimentos, onde greves foram deflagradas contra a vontade dos dirigentes sindicais. “Precisamos dialogar e trocar experiências sobre este fenômeno, que foi a série de protestos que começou em junho de 2013 e se alastraram este ano antes da Copa do Mundo”.


Disse que é preocupante a forma como autoridades, governantes e legisladores decidiram enfrentar a situação. Que inclusive, tramita no Legislativo projeto para alterar o Código Penal e reprimir crimes ocorridos em manifestações ou concentração de pessoas.


 “É preciso muita cautela nesta hora. O que eles querem é atender os interesses de governos e iniciativa privada, para no futuro cercear nosso direito de expressão e abafar os protestos. Neste evento, esperamos contar com a participação e contribuição de todos os sindicatos responsáveis em representar esta categoria, que apesar de sua importância econômica para o país, não é devidamente recompensada e respeitada nos seus direitos”, concluí.

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.