Artigo - Eleição de Lula é vitória da Classe Trabalhadora!

A eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva representa a esperança de um novo País. Um país mais justo, igualitário, democrático, livre, com emprego renda, moradia, transporte público e educação pata todos. Esse novo País precisa urgente retomar o rumo do crescimento com igualdade social.

É um novo País que foi confirmado e legitimado através das eleições de 30 de outubro de 2022, que fortalece a democracia, que aponta um caminho para voltarmos a crescemos com a economia sustentável, geração de empregos, respeito ao meio-ambiente, salários decentes, valorização dos servidores públicos e recomposição de compra para os aposentados e pensionistas.

Isso é possível com respeito e diálogo democrático entre os poderes da República, com os movimentos sociais, com todas as religiões e credos, com liberdade de imprensa, com seriedade nas questões públicas e respeito à Constituição Federal.

É a eleição da democracia, do emprego, dos direitos e da valorização da Vida!  Apoiamos um projeto de desenvolvimento econômico baseado na industrialização, no comércio, no investimento público,  na geração de empregos de qualidade, na valorização do salário mínimo e da renda do trabalhador, na justiça social e na soberania.

É preciso unir o País. Dialogar de forma democrática com toda a sociedade e juntos construirmos um Brasil solidário, justo e com Direitos.

Viva a Democracia! Viva a Classe Trabalhadora!

Miguel Torres
presidente interino da Força Sindical e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos)