Notícia - Trabalhadores dos Correios Itaguaí e Sindicato ocupam sede da empresa

Os trabalhadores do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD) de Itaguaí, no Rio de Janeiro, que está paralisado desde a segunda-feira (28), junto com a direção do Sindicato, ocuparam a sala do COPER nesta quarta-feira (30), na sede central da DR/RJ para exigir uma solução para estes ecetistas que enfrentam péssimas condições de trabalho.

Em uma postura ditatorial, o diretor regional Omar Assis Moreira se nega a receber os trabalhadores para solucionar suas reivindicações. Além disso, os gestores insistem em descontar os dias parados.

O CDD Itaguaí atende a 12 distritos. Por falta de pessoal, as encomendas chegam atrasadas, o que tem gerado revolta na população, que ontem protestou no local, a polícia foi, inclusive, acionada.

A situação do CDD Itaguaí se repete por várias unidades, pois falta pessoal e as condições de trabalho são precárias, além dos assaltos. O Sindicato tem realizado diversas paralisações para cobrar da direção da empresa uma solução definitiva para esse problema.

O Sindicato pede o apoio de todos os ecetistas para que este caso seja resolvido o mais rápido possível e que seja repudiada a intransigência do diretor regional Omar Assis.


Fonte:  Sintect RJ - 31/05/2012


Comentários