Notícia - Brasil atinge 50% da população com a vacinação completa

Apesar de toda a dificuldade de começarmos a vacinação e do presidente ser contra a vacina, o brasileiro mostrou que é diferente e o país chega a 50% da população com o esquema vacinal completo.

O Brasil chegou a essa marca com as 651.053 segundas doses que foram registradas nesta quarta.

Vale lembrar que no início da vacinação o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que, segundo as informações que ele tinha, que nem 50% da população tomaria a vacina, mais uma vez ele errou.

Os Estados Unidos, um dos primeiros países a iniciarem a vacinação teve uma grande aceleração nos primeiros meses de 2021, com o tempo o ritmo diminuiu e só alcançaram os 50% em 15 de agosto e empacou e não avança como deveria.

Cuidados

Mesmo com os números que o Brasil tem conquistado com a vacinação, cautela ainda, pois a variante delta está circulando e pode acontecer de surgir uma nova variante.

“Não existe um número mágico para a imunidade de rebanho”, disse Denise Garret, epidemiologia e vice-presidente do Instituto Sabin. Ela continua: “Ao que tudo indica, o vírus está aqui para ficar. Como isso vai se desenrolar, vai variar muito de país para país.”

Exemplo é Israel que já estava flexibilizando até o uso de máscara e com o avanço da variante delta tiveram que recuar.


Fonte:  Redação Mundo Sindical com informações da Folha de São Paulo - 20/10/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.