Notícia - A luta dos trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit Portugal continua e não para!

Os trabalhadores da Saint-Gobain Sekurit Portugal lutam há 20 dias contra a intenção de despedimento coletivo e encerramento da produção e transformação de vidros automotivos em Portugal.

Todas as manhãs reúnem-se na entrada da fábrica de Santa Iria de Azóia para prevenir este crime contra os trabalhadores, a produção nacional e a economia do país.

Esta quarta-feira, 15 de setembro, deslocaram-se a Lisboa para uma reunião no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e exigiram que o Governo se posicionasse firmemente na defesa da produção e do emprego nacionais.

Às 10h30, os trabalhadores deslocaram-se da Av. De Roma em marcha a pé até à Praça de Londres (junto ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social) onde foram recebidos por dois funcionários que concordaram em marcar novo encontro com representantes dos trabalhadores e o Ministro ou Secretário de Estado. Leia mais em UITBB.

Fonte:  Flemacon - 27/09/2021