Notícia - Paulo Guedes quer vender tudo no Brasil

Nesta segunda-feira (27), o ministro da Economia participou de evento promovido pela International Chamber of Commerce (ICC Brasil) e falou que o plano do governo para os próximos dez anos é privatizar todas as estatais, incluindo Banco do Brasil e Petrobras.

“Qual o plano para os próximos dez anos? Continua com as privatizações. Petrobras, Banco do Brasil, todo mundo entrando na fila, sendo vendido e isso sendo transformado em dividendos sociais”, disse o ministro, que continua: “As grandes vêm agora: Correios, Eletrobras, isso vem aí”, afirmou Guedes.

A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva se manifestou no Twitter sobre o que foi dito pelo ministro:

“Privatizar os bancos públicos não nos permitirá sair da crise, mas pelo contrário, irá aprofundar a recessão na medida em que enfraquece o mercado interno e a infraestrutura social e econômica, que nos fizeram avançar na última década”.

 


Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações da Folha de São Paulo / Foto: Reprodução Twitter ICC Brasil - 27/09/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.