Notícia - Paulo Ritz é eleito presidente da FETERCESP

No último dia 20 de abril foi realizada a eleição da diretoria da FETERCESP - Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas, Cozinhas Industriais e Afins do Estado de São Paulo e o presidente do Sintercamp, Paulo Ritz, foi eleito para assumir o comando da Entidade no mandato 2021-2025.

A FETERCESP, que representa os Sindicatos dos Trabalhadores de Refeições Coletivas em todo o estado de São Paulo, é referência nas negociações econômicas e sociais em todo o país e desenvolve um importante trabalho na área política e sindical para preservar e ampliar os direitos da Categoria, composta por cerca de 80 mil trabalhadores.

Paulo Eduardo Ritz atua na categoria de Refeições Coletivas desde 1989 e já fazia parte da Diretoria da Federação, no cargo de tesoureiro. Também ocupou a presidência da entidade entre 2005 e 2009. Ritz também é Diretor da Executiva Nacional da Força Sindical e Diretor da Anaterc - Associação Nacional dos Trabalhadores em Refeições Coletivas, entidade presidida por Carlos Alberto de Freitas.

O presidente eleito reconhece os desafios que terá pela frente e destaca a importância da união para enfrentar os obstáculos do momento atual. “Assumir a Federação agora é um desafio novo porque é um momento muito mais complicado, principalmente na nossa Categoria. Felizmente temos o apoio de todos os sindicatos filiados à Federação e a expectativa é de ajudar todas as entidades a enfrentar esses desafios. Nessa nova gestão o foco será a união. Vamos estreitar o relacionamento entre os sindicatos e principalmente entre as entidades e os trabalhadores. Dessa forma vamos lutar para fortalecer o nosso segmento e buscar resultados melhores para a nossa Categoria”, registra Ritz.

Paulo Ritz destaca ainda a importância que a Categoria de Refeições Coletivas assumiu no contexto atual e o papel da Federação na luta pela valorização dos trabalhadores. “Temos que considerar a importância da nossa Categoria no mercado de trabalho. Estamos falando de uma categoria que alimenta o país hoje, alimenta todos os trabalhadores, todas as crianças e também todas as pessoas que estão hospitalizadas. Nós, que há alguns anos sequer éramos considerados uma categoria, hoje nos tornamos uma categoria essencial. Conquistamos reconhecimento e agora partimos em busca de mais valorização no mercado de trabalho”, conclui Ritz.

A posse da nova diretoria eleita será no dia 18 de julho.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da FETERCESP - 14/06/2021