Notícia - Motoristas e cobradores de São Paulo começam a ser vacinados

Não há sombras de dúvidas que o dia 18 de maio se tornou histórico para os motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo. A imunização foi uma das conquistas mais importantes da gestão Noventa para a categoria. Agora, o deputado federal e presidente do Sindmotoristas está buscando estender o direito aos profissionais do setor da manutenção e fiscais.

Embora a vacinação esteja acontecendo em todos os postos de saúde da capital, foi no Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) que aconteceu a cerimônia para as primeiras imunizações dos trabalhadores, contando com a presença de Valdevan Noventa (presidente do Sindmotoristas), Milton Leite (presidente da Câmara), Ricardo Nunes (prefeito), Edson Aparecido, (secretário de saúde),  Antonio Matias Ceará (vice-presidente da FTTRESP), e de diretores do Sindmotoristas.

“Essa foi sem sombras de dúvidas uma das mais importantes conquistas da nossa gestão para a categoria. Afinal, garantir a imunização dos trabalhadores é algo que traz conforto, segurança, proteção à saúde e à vida. Por meio de nossas mobilizações e união, mostramos o quão importante são os profissionais em transportes e que eles são, sim, essenciais”, afirmou Noventa.

A vacina será aplicada nos Postos de Saúde das 8h às 17h. Os trabalhadores da ativa deverão comparecer a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, apresentando seus documentos como RG, crachá ou holerite.

Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 19/05/2021