Notícia - Correios: Sindicatos da categoria se reúnem em busca da unidade na luta

Todos os 36 Sindicatos da categoria ecetista do país foram convidados para participar dessa reunião. Ela foi pensada e organizada como um passo decisivo na união da categoria em todo o país nas ações da importantíssima e dificílima luta contra a privatização dos Correios.

Ela está centrada nesse momento no combate aos PLs 591/21 e 7488/17. Ambos abrem as portas para a venda da ECT a partir da quebra do monopólio postal e da permissão para concessão dos serviços postais. Estão em tramitação no Congresso Nacional, com o 591 em regime de urgência e o 7488 já aprovado na Comissão de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A reunião também serviu como um chamado e à união na organização das ações contra a venda dos Correios e da Campanha Salarial que se aproxima e precisa ser forte ao ponto de impedir perdas, recuperar direitos perdidos e alcançar conquistas.

Participaram representantes dos sindicatos do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Rio Grande do Sul, Santa Maria, Bauru-SP, Piauí, Pernambuco, Santa Catarina, Alagoas, Ceará, Bahia, Distrito Federal, Juiz de Fora, Espírito Santo, Rondônia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Paraíba, Maranhão, Paraná e Tocantins.

Campanha e luta de todos

Na reunião, a FINDECT apresentou a Campanha “Correios, o que é essencial para o povo não se vende”, que está construindo através da página na internet, e também nas redes sociais: Facebook e Instagram.

As páginas, e todos as matérias e os materiais nelas postados, elaborados a partir do esforço das equipes da federação e dos Sindicatos filiados a ela, foram disponibilizados junto com o convite à socialização de todos os demais Sindicatos na construção da campanha e na administração dessas ferramentas de luta.

Também foram apresentados os esforços da FINDECT na atuação em Brasília, com o apoio de uma assessoria parlamentar, para abordar, informar, pressionar e buscar apoio junto aos deputados e senadores.

E ainda as ações nos estados e municípios, nas Câmaras de Vereadores e Assembleia Legislativas, em busca de apoio regional em defesa dos Correios com envolvimento dos usuários e dos pequenos e médios empresários locais que precisam dos Correios para viabilizar seus negócios.

Esse esforço em busca da unidade da categoria terá novas iniciativas a partir desse encontro inicial. A FINDECT conta com a compreensão de todos os envolvidos quanto à gravidade do momento vivido no país, em diversos aspectos, e que isso leve a atitudes fraternas e maduras no sentido da unidade dos trabalhadores, mais exigido que nunca no atual momento histórico.


Fonte:  Sintect-SP - 14/05/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.