Notícia - Delegação química participa de ato no Consulado da Colômbia em SP

Uma delegação de químicos participou nesta quinta-feira (6/05) de ato das centrais sindicais unidas na frente do Consulado da Colômbia, em São Paulo. Vale lembrar que a classe trabalhadora na Colômbia vem organizando diversos protestos em massa, desde o dia 28 de abril contra as reformas de Ivan Duque e sendo duramente reprimida.

Ontem, os trabalhadores e trabalhadoras colombianos deram início a uma segunda greve nacional contra as propostas de retirada de direitos e taxação dos mais pobres.  Eles exigem também uma renda básica universal, melhorias no sistema de saúde, pensões e melhor gestão da pandemia do novo coronavírus.

Solidariedade do Brasil

Em coro, os manifestantes aqui do Brasil gritaram "abaixo à repressão do governo assasino de Ivan Duque!".

A repressão do governo colombiano sobre o povo tem sido pesada. Pelo menos 24 pessoas morreram e o presidente deflagrou uma verdadeira "caça às bruxas", oferecendo recompensas financeiras a quem denunciar os manifestantes.

Organizações internacionais como as Nações Unidas, a União Europeia e a Anistia Internacional estão denunciando a violência e a repressão deflagradas pelo governo Duque.

A Fetquim e os sindicatos filiados também fazem coro às manifestações da classe trabalhadora colombiana.

Fonte:  FETQUIM-SP - 06/05/2021