Notícia - Sintergs faz vistorias no CAFF e na Escola de Saúde Pública

O Sindicato dos Servidores de Nível Superior do RS (Sintergs) e o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (Sindsepe-RS) fizeram vistorias nos locais de trabalho da Secretaria Estadual da Saúde (SES), situados no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e na Escola de Saúde Pública. As visitas ocorreram segunda (3/5) e nesta quarta-feira (5/5) com o objetivo de verificar as condições de trabalho dos servidores da saúde que estavam em teletrabalho ou em revezamento com colegas e que esta semana retornaram às atividades presenciais.

“Verificamos um total desregramento dos protocolos de saúde para um retorno com segurança. Mesmo com a vacina, há riscos e os protocolos precisam ser respeitados”, destacou o presidente do Sintergs, Antonio Augusto Medeiros. Os sindicatos vão notificar a SES para que regularize a situação de acordo com as normas previstas no decreto 55.240. Também irão anexar novas informações ao inquérito em andamento no Ministério Público do Trabalho.

Além de salas superlotadas e sem ventilação, os dirigentes constataram a ausência de protocolos de higiene e saúde, conforme previsto na legislação estadual. Os sindicatos entregaram máscaras e um checklist baseado na legislação estadual para que os servidores possam ficar atentos e seguir acompanhando o cumprimento das normas.


Fonte:  Assessoria de Imprensa - 06/05/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.