Notícia - Força Sindical entregará 15 toneladas de alimentos à Central Única de Favelas

Este gesto de solidariedade faz parte da Campanha Nacional contra a Fome lançada pela Força Sindical no início de abril.
 
Temos no Brasil mais de 19 milhões de pessoas passando fome, em razão da crise agravada pela pandemia da covid-19, do desemprego que atinge mais de 14 milhões de trabalhadores, da exclusão social e da péssima gestão econômica do governo federal. 
 
“Estamos fazendo a nossa parte com esta rede de solidariedade de combate à fome, diretamente às pessoas mais necessitadas, em todo o País. E também nas ações políticas em Brasília, junto ao Congresso Nacional, pressionando pelo retorno do auxílio emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, por vacinas para todos com urgência contra a covid-19 e por políticas que garantam a retomada do desenvolvimento econômico do País com geração de empregos decentes, salários justos, justiça e inclusão social”, diz Miguel Torres, presidente da Força Sindical.
 
Os 15 mil kg de alimentos desta entrega no sábado à CUFA foram arrecadados pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e pelo Sindicato Nacional dos Aposentados. As demais entidades sindicais de São Paulo, filiadas à Força Sindical, estão convidadas a distribuir suas respectivas arrecadações nesta mesma data e local, podendo se preferirem encaminhar para outras organizações sociais e populares. O fundamental é construir um amplo movimento de doações, que deve envolver os trabalhadores, as comunidades e o setor patronal e fazer chegar aos mais necessitados as doações. 
 
Vacina no braço e comida no prato! 
 
SERVIÇO: Entrega de alimentos à CUFA (Central Única de Favelas)
 
Data: sábado, 1º de maio de 2021 
Horário: 11h
Endereço: Rua Coronel Silva Castro, 151, Heliópolis, São Paulo/SP


Fonte:  Assessoria de Imprensa da Força Sindical - 30/04/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.