Notícia - Novo presidente do SindMetana conversa com trabalhadores da Caoa

Nesta segunda, 22 de março de 2021, diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, o SindMetana, de Goiás, reuniram-se com os trabalhadores da Caoa para reforçar a importância do distanciamento social e das demais medidas de prevenção ao coronavírus.

“Precisamos usar todos os recursos disponíveis para nos protegermos e também resguardarmos nossos familiares”, diz Gleberson Jales, novo presidente do SindMetana, acrescentando que “os governantes, em todos os níveis (municipal, estadual e nacional), precisam ter compromissos com a classe trabalhadora e que nós, trabalhadores e dirigentes, devemos estar sempre unidos e mobilizados para enfrentarmos e superarmos este momento de intensas lutas pela vida e saúde e pelo desenvolvimento”.

Foi finalizado em um dos setores da empresa o Team Leader. Iniciado em fevereiro, com apoio do SindMetana, é um processo seletivo interno para um novo cargo nas áreas produtivas, qualidade e logística da empresa. Serão selecionados 90 trabalhadores. Dez já foram aprovados e iniciaram o curso de qualificação para a nova função.

Os diretores do Sindicato informaram os trabalhadores sobre a recuperação do nosso secretário-geral Adenilton Coelho, que esteve hospitalizado por covid-19, e agradeceram em nome do mesmo os gestos de carinho de todos por sua rápida recuperação. “Muito em breve estaremos todos juntos novamente”, disse Gleberson Jales, que assumiu a presidência do SindMetana após o falecimento do então presidente e vereador Divino Cavalheiro, o Divininho.

Os trabalhadores desejaram muita sorte nesta nova jornada do SindMetana, expressaram total apoio e alegria em saber que o Sindicato, sob nova presidência, seguirá no mesmo caminho de compromisso com os trabalhadores e de avanços.

“Falamos também sobre os compromissos que já vinham sendo trabalhados ao longo do tempo e que não deixaremos de lado, pela representatividade dos trabalhadores metalúrgicos em projetos políticos no município, no estado e no país”, diz Gleberson.

O SindMetana também fez uma saudação aos 24 novos trabalhadores contratados pela fábrica em seu projeto de expansão produtiva.

Fonte:  Metalúrgicos de Anápolis/GO - 23/03/2021