Notícia - Janeiro tem saldo positivo na geração de emprego

Ministério da Economia divulgou dados do Novo Caged (Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Os números são referentes ao mês de janeiro de 2021.

Em janeiro o país gerou 260.353 vagas de empregos formais, que segundo o Ministério é resultado de um país que está crescendo mesmo após o pico de casos de Covid em 2020, mas não menciona que pode ocorrer uma retração neste ano que já é pior que 2020 em relação a pandemia.

O saldo de janeiro foi resultado de 1.527.083 admissões e 1.266.730 desligamentos. O estoque de empregos formais chegou a 39.623.321 vínculos e todos os setores econômicos apresentara crescimento.

Confira aqui os gráficos publicados pelo Caged.

"O Caged tem apresentado uma superação do mercado de trabalho brasileiro. Este janeiro é recordista desde 1992. Isso mostra um acerto das medidas adotadas no passado, que estamos adotando no presente e vamos continuar adotando para manutenção do emprego e da renda.", diz o secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco.

Agora é aguardar os números dos próximos meses, já que vários estados estão adotando medidas mais severas que podem acarretar no aumento do desemprego.

Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo com informações do Ministério da Economia - 17/03/2021