Notícia - Comando Nacional dos Bancários e Fenaban voltam a debater o agravamento da pandemia

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, juntamente com demais entidades representativas da categoria, reunidas no Comando Nacional dos Bancário, volta a se reunir nesta quinta-feira (11), às 15h30, com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para cobrar medidas que protejam a categoria e a população contra o agravamento da pandemia de coronavírus.

A expectativa é de que os representantes da Fenaban respondam às reivindicações do movimento sindical, apresentadas na reunião passada. Entre elas, mais rigor nos protocolos de segurança, manutenção e ampliação do teletrabalho, suspensão das demissões, testagem na categoria, redução das metas e no horário de atendimento e somente atendimentos essenciais nas agências.

“Estamos no pior momento da pandemia, com recordes quase diários de óbitos e novos casos, e a vacinação segue em ritmo muito lento. A gravidade da situação exige que os bancos priorizem a proteção dos bancários e da população. A prioridade deve ser a vida”, enfatiza a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

Fonte:  Spbancarios - 11/03/2021