Notícia - Policiais lançam manifesto contra o sucateamento dos serviços públicos

Nesta quarta-feira (10) a União dos Policiais do Brasil (UPB) lançou um manifesto repudiando os constantes ataques contra os serviços públicos. O texto traz para o centro do debate o descaso com que o Governo Federal vem tratando, principalmente, os trabalhadores que atuam na segurança pública civil.

Outra questão pontuada na nota é o fato de que as ações que Jair Bolsonaro e sua equipe econômica vem aplicando, vão contra diversas de suas promessas de campanha, que propunha a valorização dos policiais brasileiros.

De acordo com Flávio Werneck, vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), é necessário lembrar de que a população brasileira será a mais prejudicada por esse projeto. “Terá cada vez mais sucateamento da saúde, da educação e da segurança. Em contrapartida teremos o fortalecimento do pagamento de dívida para o banqueiros.”

Dessa forma, os profissionais de segurança farão mobilizações pontuais parciais – o direito à greve está proibido à categoria pelo STF – que visam informar a população sobre o projeto que está em curso e que irá suprimir uma série de direitos do povo brasileiro.

Confira abaixo o texto na íntegra:


Fonte:  CSB - 11/03/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.