Notícia - Sindmotoristas protocola abaixo-assinado com 20 mil assinaturas pedindo prioridade na vacinação

A urgência da imunização dos profissionais em transportes é um dos maiores objetivos da direção do Sindmotoristas. Na manhã desta terça-feira (2), dirigentes sindicais protocolizaram na Secretaria de Saúde e na Câmara Municipal de São Paulo, um abaixo-assinado com mais de 20 mil assinaturas, pedindo atenção das autoridades para que a categoria seja inserida na lista prioritária da vacina.

De acordo com o presidente da entidade, Valdevan Noventa, a iniciativa surgiu para reforçar aquilo que já vinha sendo pedido pelo sindicato, mas sem êxito. “O apelo de milhares de assinaturas, talvez, sensibilize nossas autoridades. Aliás, sempre é válido lembrar que desde o início da pandemia, a categoria não parou um dia sequer, transportando milhares de pessoas – desde profissionais do comércio que atuam em atividades essenciais, a profissionais da saúde que atuam diretamente com os pacientes”, argumentou.

De acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde do sindicato, até o presente momento, 433 trabalhadores testaram positivos para a doença, 1401 casos suspeitos e 82 morreram vítimas da doença. Os números vêm crescendo de acordo com a flexibilização e o retorno das atividades comerciais que – embora todos os protocolos e recomendações do Governo do Estado – as pessoas têm se inibido com a transmissão do vírus, não poupando aglomerações.

O secretário de Formação Sindical, Valmir Santana da Paz (Sorriso), argumentou em seu discurso que a exposição dos trabalhadores é diária e alarmante. “A pauta é urgente e merece atenção. Até agora, tivemos mais de 433 trabalhadores testados positivos e 82 morreram por conta da doença. Por isso, pedimos sensibilidade às autoridades. Pais e mães de família estão sendo contaminados por exposição laboral. Portanto, sem sombras de dúvidas, eles merecem ser inseridos na lista prioritária da vacina”, lembrou.

Participaram do ato de protocolo o secretário de Formação de Cultura, Valmir Santana da Paz (Sorriso), Mí, Secretário de Saúde, Nailton, Secretário de Manutenção, Luciana, Secretária da Mulher, Ceará, vice-presidente da FTTRESP, o diretor Marquihos e o assessor da presidência Toninho.


Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 03/03/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.