Notícia - Motoristas entram na lista de prioritários na vacinação contra a Covid-19

Mais uma vitória para a categoria. Os trabalhadores em transporte rodoviários foram incluídos no grupo prioritário da imunização contra a Covid-19. A notícia, publicada pelo Ministério da Infraestrutura, vem de encontro com as reivindicações e protocolos do Sindmotoristas junto ao Governo, os quais solicitavam atenção aos condutores.

“Nossa categoria não parou um único dia durante todo o caos. Os condutores são os responsáveis pelo transporte de milhares de pessoas diariamente, entre eles, profissionais da saúde e pacientes. Portanto, estando mais vulneráveis e expostos ao contágio, merecem prioridade na vacinação”, disse o presidente da entidade, Valdevan Noventa.

Embora afirme a inclusão, a nota do Ministério da Infraestrutura não detalha em que fase da vacinação esses trabalhadores serão imunizados. A data para o início da vacinação dos profissionais do setor de transportes ainda deverá ser divulgada pelo Ministério da Saúde.

Fonte:  Sindicato dos Motoristas de São Paulo - 19/01/2021