Notícia - Sindicato convoca jornalistas de rádio e TV de SP para assembleia na sexta (15)

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo convoca a categoria empregada nas empresas de rádio e televisão para debater a proposta patronal para a campanha salarial 2020-2021 na assembleia virtual na próxima sexta-feira (15) às 11h e às 20h. O objetivo é que toda a categoria participe e decida os próximos passos da campanha salarial.

Na rodada de negociação desta quarta-feira (13), as empresas ofereceram um reajuste de 2% nas cláusulas econômicas - pagos a partir do mês seguinte do fechamento do acordo - sem PLR e sem negociar as cláusulas sociais reivindicadas (escala e teletrabalho) pela categoria.

No vídeo divulgado nesta quarta-feira (13), o presidente do SJSP, Paulo Zocchi, explica mais sobre a rodada de negociação. Assista o vídeo abaixo.

O link da assembleia será enviado aos grupos das redações com o Sindicato no WhatsApp ou poderá ser solicitado pelo WhatsApp (11) 96028-7769.

Campanha Salarial

A contraproposta dos jornalistas, enviada em dezembro de 2020, pleiteava o reajuste pela inflação no período de 5,2% + 1,5% de aumento real - compondo parte da perda salarial acumulada pelos jornalistas entre 2015 e 2017 - e cláusulas sociais sobre escala aos finais de semana e teletrabalho, em vigor para parte da categoria diante da pandemia do novo coronavírus.


Fonte:  Adriana Franco - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo - 14/01/2021


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.