Notícia - Diretoria do Stial é eleita com aprovação de 97,63% dos trabalhadores

A “CHAPA 1 - União, Determinação e Transparência! Sindicato para todos!” foi eleita nesta quinta-feira (12), para comandar o Stial (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Limeira e Região) pelos próximos 4 anos (2020-2024). A apuração ocorreu na sede do Sindicato, e contou com o apoio de dirigentes sindicais da Alimentação de outras cidades, além de companheiro de outra categoria.

Representantes dos sindicatos da Alimentação de Piracicaba, Araraquara, Araras e Capivari participaram do processo eleitoral, bem como do Sintijob (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Joia de Limeira). Foram apuradas quatro urnas: uma coletou votos na sede do Sindicato e subsede, outra foi itinerante nas empresas, uma ficou na empresa Ajinomoto e outra na Usina Iracema (ambas com grande número de trabalhadores).

O pleito, realizado com chapa única, resultou em 97,36% dos votos válidos para a Chapa 1, índice que marca a aprovação dos trabalhadores à diretoria que se elege. “Foi um processo tranquilo, o que ocorre quando a entidade tem trabalho positivo junto à categoria”, afirmou o diretor da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo) e coordenador da eleição, Antônio Gonçalves Filho.

Representando o presidente da Fetiasp Antônio Vitor, Fânio Luis Gomes dirigiu a mesa de apuração dos votos, e fez questão de congratular os eleitos. “Parabenizo a nova diretoria, pelo resultado expressivo obtido junto aos trabalhadores”, afirmou.

“Este resultado reflete a avaliação do nosso trabalho, e nos impõe desafios maiores para o próximo mandato. Agradecemos a todos os trabalhadores pela confiança, à nossa Federação pela coordenação das eleições, e aos sindicatos companheiros pelo apoio. Por fim, aos nossos funcionários e parceiros, pela dedicação para que o processo eleitoral transcorresse de forma tranquila”, definiu o presidente reeleito do Stial, Artur Bueno Júnior.

VOTAÇÃO

Nos dias 11 e 12, a urna itinerante percorreu as empresas da região, sendo que nas empresas Ajinomoto e Usina Iracema uma urna permaneceu durante os dois dias. No dia 11, uma urna ficou na sede de Limeira (Rua Siqueira Campos, 96, Centro) por todo o dia, e no dia 12, ela foi para a subsede de Iracemápolis (Rua Martinho Fischer, 350, Centro) também durante todo o dia.

O processo manteve toda a preocupação possível diante da pandemia do Coronavírus, sendo que mesários e presidentes de mesas fizeram testes de COVID-19 – todos com resultados negativos. O uso de máscaras foi exigido, bem como o fornecimento de materiais como álcool em gel.

 


Fonte:  Assessoria de Imprensa - 13/11/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.