Notícia - Arrecadações da campanha são entregues a entidades

Ao longo do mês passado, foram realizadas ações de solidariedade nas fábricas e o Drive Thru Solidário na Regional Diadema do Sindicato. Além da conscientização e prevenção contra o câncer de mama, o Coletivo também levantou a pauta do combate à violência contra a mulher.

“Essa ação só foi possível com o apoio e o empenho da categoria, que demonstrou tantos gestos de solidariedade ao longo da campanha para ajudar quem mais precisa. No mundo de hoje, é cada vez mais importante se colocar no lugar do outro, se sensibilizar e apoiar o próximo. Agradecemos muito a todas e todos que participaram”, afirmou a diretora executiva, Michelle Marques.

Pela manhã, os produtos de higiene pessoal foram doados para a Casa Beth Lobo, que atende mulheres em situação de violência doméstica. Na parte da tarde, foram entregues os fios de cabelo para confecção de perucas a pacientes que lutam contra o câncer e perderam o cabelo em função da quimioterapia.

Campanha continua

A arrecadação dos fios de cabelo para a ONG continuará na Sede e na Regional Diadema. Os fios devem estar limpos e secos, ter 15 cm, no mínimo, bem amarrados com elástico e dentro de um saquinho plástico. Pode ser só uma mecha. Conheça mais sobre o trabalho da ONG no site: amoremmechas.com.

 


Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC / Foto: Adonis Guerra - 06/11/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.