Notícia - SEESP, 86 anos de luta em prol do trabalhador

No último 21 de setembro, o Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) completou 86 anos de história e o presidente da entidade Murilo Pinheiro participou do bate-papo com o jornalista João Franzin da Agência Sindical.

O SEESP tem cerca de 230 mil engenheiros na sua base sendo que 66 mil são associados ao sindicato. “A categoria engloba engenheiros empregados, autônomos e pequenos empresários”, falou Murilo.

O sindicato precisou enxugar os gastos, assim como todos os outros, mas o SEESP decidiu preservar o emprego e assim não comprometeu a atuação da entidade que tem negociação em todo o Estado.

A pandemia

Com a pandemia, todos precisaram se reinventar para não deixar de realizar suas obrigações, e não foi diferente com o SEESP e as campanhas salarias foram realizadas virtualmente.

“Todas as Campanhas Salariais deste ano aconteceram de forma virtual. Tivemos dificuldades no Estado de São Paulo, o governo atrapalhou. Mas o desfecho foi positivo”, falou Murilo.

O sindicato logo no inicio da pandemia enviou para prefeitos, governador e o presidente da República, propostas de crescimento e desenvolvimento da engenharia e de como finalizar obras que estavam paradas, para girar economia e criar oportunidades de trabalho e desenvolvimento do país.

Outro ponto comentado pelo presidente do SEESP é que a pandemia se tornou “evidente que é preciso Sindicato forte, atuante, ao lado do trabalhador”. “Na mais dura conjuntura já vivida em nosso país, ter sindicato forte é indispensável para as categorias e à sociedade”, afirma.

Assista na íntegra a live da Agência Sindical.


Fonte:  Redação Mundo Sindical - Manoel Paulo - 25/09/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.