Notícia - Stap Guarulhos visita Unidades de Saúde e constata vários problemas

O Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos faz várias visitas às Unidades de Saúde. O objetivo é apurar se a Prefeitura cumpre sentença judicial que manda fornecer Equipamentos de Proteção Individual e itens de higiene. O Stap também apura se há na ativa Servidores acima de 60 anos, portadores de doenças crônicas, além de gestantes e lactantes - ou seja, grupo de risco.

Semana passada, o presidente Pedro Zanotti Fiho e os diretores Rogério de Oliveira e Renata Grota foram à Unidade Básica de Saúde do Santo Afonso. Encontraram muitos problemas. Rogério relata o que falta: “Luvas cano longo, gorros, avental e protetor face shield. Isso é inadmissível. Vamos cobrar soluções pelo prefeito Guti”. Na UBS Morros há também irregularidades.  Pedro conta: “Trabalhadores com doenças crônicas e os idosos estão com atestado médico, no momento. Reivindicamos sejam afastados”.

Ofício - Terça (26), o Sindicato protocolou documento nas secretarias de Saúde e de Gestão e também no Paço. O ofício cobra medidas de segurança e prevenção à Covid-19 nas Unidades de Saúde, pra fazer cumprir liminar obtida pelo Stap. O Stap reivindica à Prefeitura testes pra todos da Saúde.


Fonte:  Agência Sindical - 29/05/2020


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.