Notícia - Em rede solidária, trabalhadores na Volks doam 850 cestas básicas

Os trabalhadores na Volks, em São Bernardo doaram 850 cestas básicas, cerca de 11 toneladas de alimentos, para distribuição imediata aos companheiros mais necessitados em função da pandemia da Covid-19 e da dificuldade que muitas famílias têm tido para conseguir o seu sustento.

O coordenador geral da representação na Volks, Wagner Lima, agradeceu as doações. “A arrecadação só foi possível com a participação de cada companheiro e companheira nesse trabalho voluntário. Só temos a agradecer o esforço de todos nessa ação solidária para ajudar quem mais precisa”, afirmou.

Parte das cestas já foi entregue para a Paróquia Santa Gemma Galgani, em Santo André. O frei Josemar Bertes Machado destacou que esta é a semana da unidade, com o tema “gentileza gera gentileza”.

“Quero agradecer a vocês todos pelo gesto tão gentil e desejar muita saúde, que Deus proteja a família de cada um e que tão logo a gente possa falar sem máscara e dar um abraço. Que essa cesta seja esse abraço que vai chegar nas famílias, mesmo sem os nossos braços, mas com o nosso coração. Nesta semana de ‘gentileza gera gentileza’ vocês estão sendo muito mais do que gentis, estão salvando vidas”, agradeceu o frei.

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, o Wagnão, parabenizou a categoria pela solidariedade. “Esse é o Sindicato Cidadão, que não se preocupa só com os trabalhadores dentro das fábricas, mas com a sociedade como um todo. Essa ação feita pelos trabalhadores na Volks é de extrema importância em um momento em que muitos não têm condições de levar o arroz e feijão para casa”, disse.

“Pensar no próximo é um ato de solidariedade que tem que ser reproduzido. Quem quiser tomar iniciativas como essa o Sindicato dará todas as condições de ajudar”, destacou.

Rede Comvida

Os Metalúrgicos do ABC, junto com parceiros, busca fortalecer as iniciativas de solidariedade com a Rede Comvida, que tem o objetivo de divulgar o trabalho solidário de entidades para que mais pessoas possam conhecer e fazer suas doações.

Acesse redecomvida.blogspot.com, conheça iniciativas e faça sua doação. As entidades que quiserem fazer parte podem entrar em contato pelo e-mail campanhacomvida@smabc.org.br.

Drive Thru Solidário

Durante todo o mês de maio, o Sindicato realiza o Drive Thru Solidário para arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. Não é preciso sair do carro para doar.

A campanha está no estacionamento da Sede dos Metalúrgicos do ABC (Rua João Basso, 231, Centro, São Bernardo), das 9h às 18h.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - 29/05/2020