Notícia - Campanha exige redução de salários dos políticos em São José

O Sindicato e o PSTU estão realizando um abaixo-assinado pela redução de salários de vereadores, prefeito e secretários de São José dos Campos. A coleta de assinaturas está sendo feita na Praça Afonso Pena, no Sindicato e em outros pontos da cidade.

Segundo a Lei Orgânica do Município, é necessária a coleta da assinatura de 1% dos eleitores para que seja protocolado um projeto de lei de iniciativa popular na Câmara Municipal. No caso de São José dos Campos, isto representa cerca de 6 mil adesões.

A iniciativa foi do PSTU, mas já ganhou a participação do Sindicato. Não é por acaso que esta é uma campanha necessária. Hoje o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) tem um salário de R$ 23.573; os vereadores e secretários recebem R$ 10.173. Já os professores da rede municipal têm um piso de apenas R$ 2.778,20.

Para aderir ao abaixo-assinado é preciso ser eleitor em São José dos Campos e apresentar o título no momento da assinatura. É possível baixar uma cópia clicando aqui.

A coleta na Praça Afonso Pena acontece de segunda a sábado, das 9h às 14h. Também haverá atividade nas fábricas e feiras livres.

“Os políticos que recebem esses salários altíssimos são os mesmos que defendem redução de direitos e salários dos trabalhadores. É preciso acabar com essas regalias”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos - 26/02/2020