Notícia - Força Sindical participa de debate e intercambio sobre o contexto e cojuntura no Brasil e no Japão

Durante o evento os participantes debateram intercambiaram sobre o contexto e cojuntura no Brasil e no Japão, além de avaliar o aprendizado e progresso dos dirigentes sindicais que participaram do Programa Convite JILAF nos últimos 30 anos.

A Força Sindical e as demais Centrais agradeceram a visita do Presidente da JILAF, Sr. Hiroyaki NAGUMO ao Brasil, e manifestaram total apoio e compromisso para que a JILAF continue implementando este importante programa, que foi considerado como um dos melhores e mais sólidos programas de aprendizado, intercambio, cooperação e solidariedade do mundo.

Durante seu discurso, o Sr Hiroyaki NAGUMO, agradeceu a presença dos participantes, declarou satisfação do JILAF pelo resultado dos dirigentes no Programa. “Apoiamos e nos solidarizamos com o sindicalismo e os trabalhadores (as) brasileiros neste momento de grandes dificuldades”.

O dirigente solicitou que, como centrais sindicais, fortaleçam a unidade de ação para resistir os desafios no Brasil, encontre o caminho do tripartismo e o diálogo social, iniciado.

Pela Força Sindical participaram os dirigentes Maria Euzilene (Leninha ), e Adriano Lateri dos Metalúrgicos de São Paulo, Valclécia de Jesus Trindade, Segunda Secretaria Geral da Força Sindical, Rodrigão Alves Carvelo, Presidente da Força Sindical de Goiás, Herman Pires, Secretário Geral da Força Sindical Goiás, dos Alex Alves, Secretário Nacional da Juventude da Força Sindical, Eduardo Souza, Secretário Geral da Força Sindical de Santa Catarina,  e Marcos Perioto, Assessor da Direção Nacional e Ortélio Palacio, assessor para Assuntos Internacionais da Força Sindical.

Fonte:  Assessoria de Imprensa - 11/02/2020