Notícia - Lincoln Portela ressalta PL 5.552/19 como o mais consistente na defesa do trabalhador

O deputado federal Lincoln Portela (PL-MG), que apresentou o Projeto de Lei (PL) nº 5.552/19, elaborado pelo Fórum Sindical dos Trabalhadores (FST), participou na terça-feira (19), em Brasília, de um intenso debate com os dirigentes das confederações filiadas sobre o projeto e as próximas ações na Câmara dos Deputados. Representantes da Nova Central Sindical de Trabalhadores - NCST, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria - CNTI e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB  colaboraram com as discussões.

Lincoln Portela, em seu sexto mandato, mostrou-se grato e empenhado na representação dos trabalhadores. “Agradeço a ideia do projeto e confiança de colocá-lo em minhas mãos. Agora precisamos dialogar, articular sem personificação e atrair pessoas. Ouvir todos lados para que o projeto ande. No momento, ele está apensado a mais dois projetos. Temos mais de 20 em relação a matéria na Casa, mas o mais consistente é o nosso por ser forjado por quem vive chão de fábrica. Por isso, já solicitei sua desapensação”, ressaltou.

Dando continuidade ao trabalho na Casa Legislativa, o deputado orientou: “A presença dos dirigentes sindicais nos gabinetes explicando a importância do PL é de fundamental importância. Porque às vezes o parlamentar não entende muito da área sindical. E essa conversa pode despertar a consciência sobre o tema e apoio ao PL”, disse.

O coordenador nacional do FST e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC), Professor Oswaldo Augusto de Barros, agradeceu o empenho do parlamentar. “Somos gratos pelo seu empenho e conte conosco para o andamento do projeto. Nunca tivemos um Congresso tão desregulamentador como este. Após a reforma trabalhista, as coisas só têm piorado. E o lado mais frágil está abandonado. Mas não podemos perder o ânimo e a esperança em dias melhores. Precisamos nos adequar e nos assegurar para atender as novas realidades”, destacou.

Audiência Rodrigo Maia

Nos próximos dias, Lincoln Portela irá solicitar reunião com o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outra com os órgãos representativos para dar andamento ao PL. Mencionou, ainda, a necessidade da realização de audiência pública na Casa e em outros Estados.

Clique AQUI e baixe a cartilha que apresenta mais detalhes do PL 5.552/19


Fonte:  Fórum Sindical dos Trabalhadores - FST - 25/11/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.