Notícia - Campanha Salarial: Químicos da Força intensificam assembleias na base

Com o objetivo de apresentar e discutir a Pré-Pauta de Reivindicações junto aos trabalhadores dos setores industriais químico e plástico, dirigentes dos Sindicatos filiados estão realizando assembleias em toda a base, com o apoio da FEQUIMFAR, CNTQ, Força Sindical, Força Sindical São Paulo.

São centenas assembleias acontecendo em todo o estado de São Paulo, em empresas dos setores químico, plástico e fertilizantes, reunindo milhares de trabalhadores que estão mobilizados nesta Campanha.

Pré-Pauta de Reivindicação

– Reajuste salarial: Inflação (estimada em 3,16%) + 2% de aumento real
– Piso Salarial de R$ 1.800,00
– PLR no valor mínimo de 2 Pisos Salariais
– Piso do técnico químico de R$ 2.729,28

Químicos de Marília em ação
O presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, Sergio Luiz Leite, Serginho, e Maurílio Pereira Alvim, presidente do STI Marília, estiveram hoje com os trabalhadores da Unipac, em Pompeia SP.

“Destacamos a importância da participação efetiva dos trabalhadores junto ao Sindicato, bem como das ameaças constantes de perdas de direitos duramente conquistados em Convenção Coletiva. Esclarecemos que somente a unidade da categoria irá manter nossas conquistas”, disse Serginho.

Químicos de Suzano em ação
Líderes do STI Suzano, coordenados pelo presidente Edison A. da Silva, estão realizando uma série de assembleias, fortalecendo esta Campanha Salarial. Trabalhadores das empresas Luckspuma, em Ferraz de Vasconcelos, Poliprint, em Arujá, entre outras, já aprovaram as reivindicações da categoria.

Químicos de Sorocaba em ação
Assembleias estão dando rumo à Campanha Salarial deste ano. O STI Sorocaba, presidido por Carlos Alberto dos Santos, o Carlão, já realizou assembleias nas empresas Arysta Fertilizantes, em Salto de Pirapora, Aspro Plastic, em Sorocaba, e outras.

Químicos de Lorena em ação
Os Químicos de Lorena também estão mobilizados e em campanha salarial. Nesta semana, a mobilização foi na portaria da empresa IMBEL. Segundo o presidente Jeferson Ferreira, foi realizada a convocação dos funcionários para assembleia sobre o Acordo Coletivo 2019/2020.

 

Químicos de Itapetininga em ação
Dirigentes do STI Itapetininga já realizaram diversas assembleias na base para avaliação da Pré-Pauta de Reivindicações da categoria. Nesta semana, foi a vez de falar com os trabalhadores da Cipatex, em Cerquilho SP.


Fonte:  Fequimar - 13/09/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.