Notícia - Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos conquista cesta básica em mais uma fábrica

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região conquistou cesta básica para os 70 funcionários da MBF (Metalúrgica Brasileira de Fixadores). A empresa, no Parque das Nações (região do Pimentas), começou a entregar os produtos na tarde desta quinta (11).

Os diretores Célio Malta, Roseli Lima, Eronides Rafael Galdino (Lula) e Augusto Knupp conduziram a negociação. Célio diz: “A cesta básica era antiga reivindicação dos trabalhadores. Fizemos mobilizações, houve paralisações e, enfim, conquistamos o alimento pro trabalhador. É uma bela vitória”.

Cabeça - O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), esteve na entrega da cesta básica. Ele diz: “O Sindicato sempre busca benefício. Hoje estamos participando dessa entrega graças ao empenho e companheirismo dos trabalhadores. Eles tiveram coragem pra paralisar e reivindicar. Parabenizo a todos”.

Trabalhador - Marco Barbosa da Silva trabalha na MBF há cinco anos. Ele está feliz com o benefício. E comemora: “Fiquei contente. Agradeço ao Sindicato. Esses alimentos já não vamos precisar comprar no mercado”. Marco completa: “Sindicato teve papel importante e nos ajudou. Sozinhos não teríamos conseguimos!”

Fonte:  Assessoria de imprensa? - 12/07/2019