Notícia - Sindicalistas brasileiros participam da 108ª Conferência Internacional da OIT em Genebra (Suíça)

Neste ano de celebração do centenário da Organização Internacional do Trabalho (OIT), a entidade realiza de 10 a 21 de junho, em Genebra (Suíça), a sua 108ª Conferência, com milhares de participantes do mundo inteiro, representando trabalhadores, empresariado e governos, para debater o mundo do trabalho.

Excelente oportunidade para o movimento sindical brasileiro reforçar mundialmente que a reforma trabalhista do governo Temer foi nefasta, não gerou os empregos prometidos, precarizou as relações de trabalho e colocou o Brasil na lista suja da OIT como um país que descumpre as normas internacionais. Normas estas que são fundamentais para garantir trabalho decente, salários dignos, ambientes de trabalho seguros e relações de trabalho civilizadas, sem práticas antissindicais por parte do empresariado e do governo.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, faz parte da delegação brasileira e da coordenação da comitiva dos sindicatos de trabalhadores que reúne dirigentes responsáveis pelas secretarias internacionais da Força Sindical e outras centrais sindicais.

“Nossa missão aqui em Genebra é a de também informar aos demais participantes da 108ª Conferência Mundial da OIT  sobre a histórica greve geral de 14 de junho e dizer que a luta em defesa da Previdência Social, da geração de emprego e da educação pública de qualidade para todos vai continuar”, diz Miguel Torres, que também preside a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

Fonte:  cnte - 18/06/2019