Notícia - Bancários de BH vão parar na Greve Geral do dia 14

Os bancários de Belo Horizonte decidiram, em assembleia, na quinta-feira (6), em aderir à Greve Geral de 14 de junho. Na data, os trabalhadores realizarão um ato unificado na praça Afonso Arinos, com concentração a partir das 11h.

A Greve Geral, chamada por todas as centrais sindicais do país, é fundamental para barrar a reforma da Previdência (PEC 6/2019), proposta pelo governo Bolsonaro. O projeto inviabiliza a aposentadoria para a grande maioria dos brasileiros, reduz valores de benefícios e afeta principalmente os mais pobres.

Trabalhadoras e trabalhadores se mobilizam também para protestar contra outros ataques promovidos por Bolsonaro aos direitos dos brasileiros. Entre eles, os cortes que ameaçam a educação, a saúde e as políticas sociais, além das ameaças às empresas públicas.

“A participação de todos é essencial para fortalecermos a luta em defesa dos nossos direitos. Precisamos ter consciência da gravidade do momento e clareza de que qualquer perda financeira decorrente da paralisação é praticamente nada diante dos prejuízos que a reforma trará para todos os brasileiros. Dia 14 de junho, é Greve Geral! ”, afirmou a presidenta do Sindicato, Eliana Brasil.


Fonte:  contraf;cut - 11/06/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.