Notícia - Greve Nacional da Educação é um recado ao governo, afirma senador Jean Paul Prates

A Greve Nacional da Educação, que acontece hoje em diversos municípios do país, atesta a indignação da população contra as medidas que o governo federal está praticando sobre a educação e aos trabalhadores, afirmou o senador Jean Paul Prates (PT-RN) nesta quarta-feira (15), em Plenário.

O parlamentar ressaltou que a paralisação foi, inicialmente, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação. No entanto, salientou, a insatisfação se tornou generalizada e o movimento cresceu, unindo estudantes e professores da educação básica e superior, das redes pública e privada, além dos seus familiares.

— Eu participei, agora há pouco, da manifestação aqui de Brasília e pude constatar que é grande a quantidade de manifestantes sem vínculo com quaisquer das entidades, pessoas que, espontaneamente, aderiram a esse protesto para demonstrar sua insatisfação contra o governo. A população está dando um duro recado ao presidente e à sua equipe. O povo está dizendo que a educação é direito fundamental de todos e que ela não pode ser atacada como está sendo — disse.


Fonte:  Agência Senado - 15/05/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.