Notícia - Centrais apoiam nota da CNBB contra reforma da Previdência

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), juntamente com as demais centrais, se reuniram, na tarde desta sexta-feira (29), com membros da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na sede da instituição, em Brasília (DF).

Durante encontro, as centrais se solidarizaram com a nota divulgada pela CNBB, na última quinta (27), na qual a entidade se mostrou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, que trata da reforma da Previdência.

Segundo o vice-presidente da CSB, Flávio Werneck, as centrais se colocaram à disposição para apoiar a CNBB nesta luta.

“A nota da CNBB se posicionou de maneira muito firme e com bastante conteúdo contra a reforma. Nós também já nos posicionamos contra. Então, nos solidarizamos com a CNBB e estamos prontos para contrapor e mostrar com argumentos que a reforma não vem pelos interesses da sociedade e do trabalhador. É um interesse simples e claro dos bancos. Nós nos colocamos à disposição da CNBB para fazermos um trabalho em conjunto”, explicou Werneck.

Ainda para o dirigente, as centrais ganham um importante aliado na luta contra uma reforma que não beneficia o trabalhador brasileiro.

“[ A parceria] É de uma importância fundamental nesta luta. Primeiro pela capilaridade das igrejas e segundo para que as igrejas possam fazer um esclarecimento à população, da realidade da reforma. A propaganda do governo é de que ela é boa, e sabemos que isso não é a realidade da reforma”, finalizou o vice-presidente.

Fonte:  Face do Neto - 01/04/2019