Notícia - Metalúrgicos de Guarulhos promovem palestra sobre perdas com a reforma da Previdência

A base metalúrgica de Guarulhos e região já está mais consciente a respeito das perdas que virão com a reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro. Quem faz a constatação é José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato da categoria.

Pereira afirma: “Nas conversas com os companheiros em ações nas portas de fábricas, a gente percebe que o pessoal já está mais consciente”. Segundo o dirigente, o aumento dessa conscientização se deve muito à ação do próprio Sindicato.

Mulheres - Em 8 de março, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, a entidade iniciou a entrega de boletins nas fábricas alertando as trabalhadoras. O presidente Pereira comenta: “A reforma da Previdência é ruim para todos, mas é ainda mais perversa para as mulheres, inclusive para a aposentada e pensionista”.

Debate - O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região continua a divulgar as maldades da reforma. Dia 6 (sábado), haverá palestra na sede da entidade com o tema “Os Impactos da Nova Previdência”, ministrada pelo advogado César Tolentino, especializado em Previdência Social.

O evento é aberto aos trabalhadores da base e ao público em geral.


Fonte:  Assessoria de imprensa? - 29/03/2019


Comentários

 

O Mundo Sindical e os cookies: nós usamos os cookies para guardar estatísticas de visitas, melhorando sua experiência de navegação.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.